Monday, October 18, 2010

Maravilhosa Lagoa Azul da Islândia

A famosa lagoa Azul da Islândia é um dos milagres surpreendentes da natureza. O segundo maior país da Europa  também é conhecido como a terra das contradições. Amplamente conhecida por muitos milagres da natureza, incluindo vulcões , luzes do norte e rios de água quente a Islândia tem uma maravilha  da natureza, a Lagoa Azul.
 A água da Lagoa Azul é especial em muitos aspectos. Aqui estão alguns fatos interessantes sobre A Lagoa Azul:

• 45 minutos de distância da capital da Islândia, Reykjavik, é o campo de lava Grindavik. A Lagoa Azul situa-se entre o campo de lava. Sua distância do aeroporto Kelflavik é de apenas 13 kms.
• A água e constituída de uma mistura natural de muitos minerais saudáveis, incluindo sílica, sódio, potássio, cálcio, dióxido de carbono, magnésio, cloro, sulfato e flúor em quantidade adequada que são saudáveis para a pele humana e saúde em geral.
• A água também contém algas verdes azuis.• Numerosos vasos de barro sílica estão presentes em torno dela que são saudáveis para a pele e também age como um remédio para muitas doenças de pele.
• Tem uma combinação de 67% de água salgada e 33% da água doce, é um spa geotermal e uma fonte natural de água fervente.• A temperatura da água na área de natação é de quase 38 graus , mesmo na temperatura fria da Islândia.
• Entre as rochas de lava jato preto, a cor do pó azul ,do vapor de água é um espetáculo que vale a pena ver. As ondas de vapor da Lagoa Azul pode ser visto de distância 
• Com uma profundidade de 2000 m  a água quente é desenhado para funcionar turbinas para produzir eletricidade, em uma usina de energia geotérmica nas proximidades de Svartsengi. A fuga de água da parte mais próxima do fluxo de lava, debaixo da terra.É interessante saber que para salvar esta maravilha natural de ser prejudicado, o governo da Islândia fez algumas normas de precaução a serem seguidas por todos que queiram visitar a Lagoa Azul.  
antes de entrar na água todos devem tomar banho de chuveiro na área comum.








No comments:

Post a Comment